terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Animais do Minizoo chegam ao Centro do Estado sem ferimentos

     Animais retirados do Minizoo já estão em Santa Maria
     Crédito: Tarsila Pereira / CP Memória


     Os animais que estavam no Minizoo do Parque da Redenção, em Porto Alegre, chegaram a Santa Maria, na Região Central do Estado, por volta da meia-noite desta terça-feira. De acordo com o proprietário do Criadouro Conservacionista São Braz, Santos de Jesus Braz da Silva, os 73 animais chegaram bem, sem registro de feridos ou mortos.
     O local conta com 78 recintos ambientados para 176 espécies, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e artrópodes. Também conta com estrutura para atender animais resgatados e é aberto à visitação de estudantes.
     A remoção dos ratões-do-banhado, jabutis, araras, micos-prego, entre outras espécies que viviam há anos no parque durou a tarde toda dessa segunda-feira e foi realizada sob protestos e vaias de usuários do parque e integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs).
     A transferência foi definida após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) considerar as instalações inadequadas devido ao barulho e à poluição locais e a Prefeitura da Capital manifestar não ter interesse em manter a área.
     Com o fechamento do Minizoo, a Prefeitura estuda o que fazer com a área. O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, disse que de início se cogitou instalar um orquidário. Outra possibilidade é criar um anfiteatro ou um espaço de lazer.


Fonte: Janine Souza / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário