quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Agentes do 3º DP apreendem adolescente foragido do CSE

RORAIMA

     Durante diligências realizadas na madrugada desta terça-feira, 13, agentes do Setor de Operações do 3º Distrito Policial apreenderam um adolescente de 17 anos, acusado de diversas infrações e que estava há duas semanas foragido do Centro Sócio Educativo (CSE).
     De acordo com o delegado titular do 3º DP, Kennedy Cavalcante Machado, a apreensão ocorreu na Rua Jael Barradas, no bairro Cauamé, onde o adolescente ingeria bebida alcoólica, juntamente com vários adolescentes. Com ele foi apreendida uma faca, tipo “peixeira” e bebida alcoólica. Outros adolescentes conseguiram fugir do local com a chegada dos policiais.
     Os agentes confirmaram que o adolescente é foragido do CSE há duas semanas e que é acusado de participação em crimes de furto qualificado, roubo e tentativa de homicídios.
     “Confirmamos que ele é acostumado a roubar bicicleta e celular, nos bairros Caranã, Cauamé e Santa Tereza. O ultimo caso envolvendo o adolescente ocorreu no dia 10, quando ele e outro adolescente infrator, abordaram um cidadão no bairro, espancaram o homem e levaram sua bicicleta”, disse o delegado Kennedy Cavalcante.
     O delegado informou ainda que o adolescente apreendido é integrante de uma galera chamada “Baixada Caranã”. Ao serem procurados pelos policiais, o pai do adolescente informou que melhor seria para o filho retornar ao CSE, pois ali estaria seguro.
     O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) e posteriormente ao CSE. “Por determinação do delegado geral de Polícia, os agentes do Setor de Operações intensificaram as diligências no sentido de identificar indivíduos que tem praticado crimes diversos nos bairros atendidos pelo 3º DP. Estamos realizando várias operações policiais, diuturnamente, no sentido de darmos respostas ao cidadão”, disse o delegado.

Fonte: RORAIMA hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário