quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PM de Ijuí entre os réus acusados de matar menor em Eugênio de Castro

    No julgamento de 2006, acusação apresentou pedaço de concreto onde a vítima teria sido amarrada. Foto: Jornal a Tribuna Regional de Santo Ângelo

     Acontece hoje em Santo Ângelo o julgamento dos réus Luis Carlos da Silva, Soldado da Brigada Militar de Ijuí, Gener Moises Rodrigues, Leandro Oberdan Almeida e João Antônio Motke, acusados de matar por enforcamento o adolescente Tiago Matheus da Silva, de 15 anos, no dia 26 de outubro de 2003, por volta das 20h30, em Eugênio de Castro.
     No primeiro julgamento, em 2006, os réus foram absolvidos, no entanto o Ministério Público (MP) recorreu e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) acatou e determinou novo Júri.
     Segundo a denúncia, os réus sequestraram a vítima, na Praça central de Eugênio de Castro, a colocaram a força no automóvel Fiat Uno dirigido pelo PM Luis Carlos e a levaram a uma propriedade rural do interior do município, onde houve a execução.
     O corpo de Tiago Matheus da Silva foi encontrado 13 dias depois, submerso no Rio Ijuizinho, com uma corda envolta ao pescoço e amarrada em um bloco de tijolos e concreto.
     O crime teria sido “cometido mediante o uso de meio insidioso e cruel, consistente em asfixia, além de torpe motivo de vingança, eis que o móvel do homicídio teria sido o aspecto de os denunciados acreditarem que a vítima havia cometido furtos da residência de Daira Cristiane de Almeida, companheira do PM Luís Carlos, e no restaurante de Gener Moisés Rodrigues, dias antes do ocorrido”, consta na denúncia.
     A segurança policial no local do júri está reforçada para evitar tumultos. O julgamento deve durar pelo menos dois dias, segundo o Juiz presidente Fábio Marques Welter.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário