segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Comemorações e homenagens no dia da consciência Negra em Júlio de Castilhos



     No dia 20 de novembro, nas dependências da Sociedade Recreativa José do Patrocínio aconteceu almoço de confraternização pelo dia da consciência Negra.
     Participaram do evento além dos sócios, convidados, autoridades como o Secretário da agricultura Ildo Trevisan e esposa, vereador Carlos Resende e esposa, representantes da casa da cultura Francisco Salles, homenageados, convidados especiais e comunidade.
     Na oportunidade foram homenageadas personalidades que se destacam na sociedade, que fazem parte da história e memória da cidade e que têm um valor fundamental para a Sociedade Recreativa José do Patrocínio.
     A homenagem fez lembrar de inúmeras pessoas que merecem destaques como afro-descendentes, como disse o protocolo, conduzido pela Professora Tais Katiulsea.

Homenageados que receberam o troféu Negritude:

- José Marcos Mello da Silva;
- Dr. Aristeu Castilhos da Rocha;
- Dalva Martins;
- Constantino Cunha Dias;
- Maria de Lourdes dos Santos.

     No mesmo dia houve o anúncio da reativação da biblioteca da Sociedade José do Patrocínio e após o Grupo de danças Addayê da casa de cultura Francisco Salles e a Escola de Samba da Sociedade, fizeram uma apresentação especial.
     As comemorações pela data continuaram as 21h, com a noite da Zueira, parcicipação do Grupo Swings e sonorização da Manchester Som e Luzes.



     Texto e Fotos: Caio Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário