terça-feira, 25 de outubro de 2011

Polícia Civil realiza evento de prevenção em escola federal de Panambi

     A Divisão de Prevenção e Educação - DIPE - desenvolverá, no final deste mês, uma série de palestras no Instituto Federal Farroupilha, Panambi (RS). Serão sete encontros, para públicos diferentes. 
     O convite partiu da responsável pelas atividades culturais, professora Solange Ester, com o apoio da delegada Regional de Polícia de Ijuí, Carla Mussi.  
     Já a equipe da DIPE será composta por sua diretora, delegada Sônia Dall'Igna, a coordenadora pedagógica da Divisão, a escrivã Jaqueline Garcia Brasil de Macedo e o comissário Ênio Pereira, colaborador gentilmente cedido pela DAE/DENARC. 
     No primeiro dia, terça-feira (25/10), a palestra "Prevenção às Drogas, responsabilidade de Todos" será ministrada para 280 alunos da rede municipal, todos do ensino fundamental (até 8ª séries). 
     Na manhã seguinte, quarta-feira (26/10), estará destinada aos servidores do Instituto Farroupilha, professores e representantes das escola dos municípios e do estado (em torno de 200 pessoas adultas). Pela tarde do mesmo dia, o público alvo serão os alunos do Instituto Farroupilha e de escolas privadas - cursos de pós médio e superior.
     Paralelamente, ocorrerá grande palestra aberta à comunidade, reunindo CRAS, APAE, UNIJUI, UNINTER, SEG, UAB (os quatro últimos da área da educação), PIM, Secretaria da Saúde, agentes de saúde, Promotoria, Juíza, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Cruz Azul (entidade que realiza tratamento para adictos), Conselho Tutelar, entre outros.
     Por fim, na manhã da quinta-feira (27/10), novo encontro, com mais turmas de alunos municipais, encerrando as atividades.

Fonte: DIPE/DENARC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário