quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PF apreende armas de uso militar em aldeia indígena do Amazonas

Todas as armas estão com a numeração raspada (Foto: Reprodução TV Amazonas )
Todas as armas estão com a numeração raspada
(Foto: Reprodução TV Amazonas )

     A Polícia Federal (PF) apreendeu grande quantidade de armamento em uma aldeia indígena do município de Tabatinga, a 1.106 km de Manaus, na região do Alto Solimões, interior do Amazonas.
     No arsenal estão um lançador de granada, dois fuzis de fabricação belga com 18 carregadores, uma sub-metralhadora ponto quarenta, uma pistola calibre nove milímetros, além de munições intactas. Todas as armas estão com a numeração raspada. Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.
     Segundo a Polícia Federal, as armas entraram no Brasil pelo Peru e pertenciam ao grupo de um traficante peruano conhecido como "Ravier", preso em março deste ano pela PF. O peruano é acusado de liderar o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia.
     O delegado da PF, Alexandre Rabelo, disse ao G1 que as pessoas responsáveis pelo armamento foram presas e encaminhados ao presídio de Tabatinga. A PF não descarta a participação de índios no esquema de narcotráfico. "Todos os indícios serão investigados. Vamos apurar todas as possibilidades", disse.
     Todo o armamento apreendido era vigiado por dois colombianos dentro da aldeia Ticuna do Umariaçú, a poucos metros do Município de Tabatinga.
     Os colombianos presos devem responder pelos crimes de tráfico de armas de fogo de uso restrito e associação para o tráfico. A pena pode chegar até nove anos de prisão.

Granada apreendida pela PF (Foto: PF)
Granada apreendida pela PF (Foto: PF)

Fonte: Do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário