segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Celso Bernardi é o novo presidente do PP/RS

Os progressistas vibraram a recondução de Bernardi ao comando regional da sigla - Crédito: Kamila Urbano

     Na data em que se comemora o dia do Professor, os progressistas elegeram Celso Bernardi o novo presidente da sigla, em Convenção Estadual realizada na manhã de sábado, dia 15, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
     Candidato único, Bernardi recebeu 947 votos. “Assumo com o mesmo entusiasmo de 1993, estou voltando porque tenho um compromisso de não trazer nada menos para a família progressista do que ela merece. Meu muito obrigado pela confiança e reafirmo aqui o que já disse em outra oportunidade. Nós somos do tamanho dos nossos sonhos e nosso futuro depende da capacidade de sonharmos juntos. Quero fazer uma gestão colaborativa e solidária. Vamos fazer uma semeadura para que possamos ter uma boa colheita em outubro de 2012”, afirmou o novo presidente PP/RS.
     Ao final do seu pronunciamento Bernardi, em nome dos progressistas, prestou uma homenagem a Pedro Bertolucci entregando uma placa em reconhecimento ao seu trabalho a frente da sigla nos últimos dois anos. “O grande patrimônio que deixamos ao final desta gestão é o partido mais próximo da base. Percorremos os quatro cantos do Estado para ouvir nossos filiados e eles foram ouvidos. Saímos da campanha com mais musculatura, aumentamos a nossa Bancada Federal e o momento que buscávamos na campanha hoje tem nome, é Ana Amélia Lemos!”, disse o homenageado.
     Bertolucci destacou ainda que sua missão foi cumprida, a de cuidar do Partido. A bandeira progressista está consolidada em 483 municípios. “Esse é o nosso novo momento, temos um patrimônio que é um partido com potencial, com esperança. Estamos com nossa auto-estima lubrificada. O PP hoje é um partido que pode sonhar!”, concluiu o ex-presidente.
     A outra homenageada foi a Senadora Ana Amélia, que recebeu das mãos de ilustres progressistas uma bandeira que levava os símbolos do seu mandato: o Rio Grande do Sul e o Partido Progressista. “Em primeiro lugar quero lembrar a vocês que não foi o Francisco Turra, não foi o partido que me escolheram. Eu escolhi o PP! Em segundo lugar, parabéns Celso Bernardi. Você não foi escolhido, você foi consagrado por seus merecimentos”, ressaltou a Senadora progressista.
     Ana Amélia instigou os presentes para que com orgulho levantem a bandeira do PP, pois só se faz política com partido forte. Ela encerrou seu discurso com um pensamento. “O mundo não se divide mais entre direita e esquerda e sim, entre rápidos e lerdos. Nós somos rápidos!”, finalizou a Senadora sob forte aplauso.
     A Convenção Progressista contou ainda com a presença do Vice-Presidente Nacional da sigla, Ricardo Barros, que esteve representado o Presidente Nacional, o Senador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles e o secretário geral do PP Nacional, Aldo Rosa. Além dos deputados estaduais, João Fischer, Adolfo Brito e Frederico Antunes e os deputados federais, Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, José Otávio Germano, Luiz Carlos Heinze e Renato Molling.
     E também os presidentes dos movimentos partidários, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais, assim como os presidentes da Fundação Milton Campos, Francisco Turra e da Fundação Tarso Dutra, o prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius de Almeida.
     Prestigiaram a Convenção Progressista, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, os presidentes estaduais do PMDB, Ibsen Pinheiro e o do PHS, Patrício Cabral.
     Durante o evento o Coordenador Político do PP/RS, Ernani Polo, fez um balanço da mobilização partidária no ano de 2011. “Nossa mobilização começou com o lançamento do projeto “O PP do amanhã – Caminhos para 2012”, em Imbé. Desde fevereiro até o início do mês de outubro realizamos 65 encontros municipais e regionais.  Movimentamos mais de 25 mil progressistas e conquistamos 10 mil novos filiados. Somos o partido que mais cresceu em número de filiações no Estado, demonstrando a marca da família progressista”, destacou Polo.
Confira as fotos da Convenção acessando o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário