terça-feira, 27 de setembro de 2011

Justiça determina retirada de manifestantes do MST de fazenda no norte do Estado

     A Justiça de Sananduva, próxima a Passo Fundo, no norte do Estado, determinou na manhã desta terça-feira que a Granja Bela Vista seja devolvida ao proprietário. A área rural foi invadida por um grupo de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na segunda-feira, para pressionar o governo a assentar famílias. 
     Cerca de 130 homens, mulheres e crianças permanecem na propriedade rural, e ocupam galpões e a casa da sede da fazenda, na localidade de Três Pinheiros. Animais como bovinos e ovinos têm sido mortos no local pelos agricultores para sua alimentação. 
     O proprietário da área, José Castro Botelho Machado, que teve a propriedade invadida pela segunda vez desde o ano passado, ingressou com pedido de reintegração de posse no Fórum local. A juíza Paula Moschen Brustolin concedeu a liminar na manhã de segunda-feira, determinando a ação das polícias militar e civil, com apoio do Conselho Tutelar, para retirar os manifestantes do local. 
     O capitão Marcelo Almeida de Souza, comandante da Brigada Militar de Sananduva, aguarda reforço de efetivo de outros municípios e a viabilização de ônibus para o transporte dos manifestantes, para cumprir o mandado.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário