quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jornais argentinos destacam derrota dolorosa para a Seleção Brasileira

Seleção comemora a vitória sobre a Argentina em Belém do Pará
Crédito: Antonio Scorza / AFP

     A vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina na noite dessa quarta-feira, que culminou na conquista do Superclássico das Américas, repercutiu nos jornais argentinos e europeus. O Diário Olé destacou que a derrota sofrida foi dolorosa por se tratar de um clássico. De acordo com a publicação, o triunfo do time de Mano Menezes acabou com a invencibilidade do técnico Alejandro Sabella no comando da equipe albiceleste. 
     O Olé afirmou também que Neymar e Ronaldinho comandaram o espetáculo contra uma Argentina que tinha um time mediano. O texto relata que as tarefas defensivas foram bem cumpridas pelos três zagueiros Desábato, Cellay e Dominguez. No entanto, na avaliação do periódico, os comandados de Sabella cumpriram apenas metade da tarefa e esqueceram de agredir o adversário. 
     O site Canchallena afirmou que a Argentina sofreu uma derrota inoportuna porque está a oito dias de iniciar a disputa das eliminatórias. Segundo a publicação, a saída para Sabella é se recuperar do primeiro grande insucesso do ciclo e buscar reforços nos jogadores que atuam na Europa. 
     Assim como Olé, o site Canchallena também lamentou a postura defensiva da Argentina. O texto relata que no começo do segundo tempo era claro que o time Albiceleste não iria resistir por muito tempo. O ritmo acelerado da Seleção Brasileira no segundo tempo foi fundamental para a derrota portenha.
     Na Europa, o jornal espanhol Marca afirmou que a vitória da Seleção sobre a Argentina foi merecida. De acordo com a publicação, os gols de Lucas e Neymar fizeram justiça ao jogo apresentado por cada equipe. O jornal A Bola, de Portugal, lembrou que o Brasil faturou a primeira edição do Superclássico das Américas. A edição citou as participações de Danilo, que atua no Porto, e de Diego Souza, que já passou pelo Benfica. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário