quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Indigente morre no meio do lixo em Ijuí

Barraco onde papeliro foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira. Foto: Abel Oliveira

     A Brigada Militar e a Unidade Volante da Polícia Civil isolaram um barraco na Avenida São Luiz, bairro São José, no início da manhã desta quinta-feira, 29, onde morreu o catador de papelão conhecido apenas como Cecílio.
     O corpo foi encontrado pelo amigo Adão da Silva, de 50 anos. Ele disse ao ijui.com que ao acordar tentou despertar Cecílio para arrumarem os carrinhos de coleta.
     “Ele não se mexeu. Ontem disse que estava com muita dor nas costas. Não sei quem são os parentes dele, acho que moram na Getúlio”, contou.
     A Polícia Civil solicitou uma equipe médica para atestar o óbito. Aparentemente o corpo não apresenta sinais de violência, mas, dependendo do que apurar a equipe médica será encaminhado à necropsia.
     O local onde vive um grupo de indigentes catadores de papelão também é considerado por moradores do bairro São José como um verdadeiro lixão.
     “Eles comem como bichos, dormem no chão, fazem as necessidades fisiológicas ali mesmo, é horrível”, reclama uma moradora que disse já ter pedido ajuda aos órgãos competentes, mas sem nunca obtê-la.

Foto: Abel Oliveira

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário