sábado, 17 de setembro de 2011

Grêmio joga mal e é goleado pelo Vasco

Grêmio joga mal e é goleado pelo Vasco
Crédito: Rudy Trindade/AE

     O Grêmio tentou impor o mesmo jogo que trouxe vitórias nas últimas três rodadas, mas a partida contra o Vasco não teve novidades em se tratando de jogos no São Januário neste domingo. O Tricolor gaúcho jogou mal e os cariocas venceram por 4 a 0, mantendo o tabu com gols de Elton, Diego Souza, Éder Luiz e Fágner.
     A zaga do Grêmio, que pregou segurança durante toda a semana, falhou logo aos 4 minutos. Éder Luiz cruzou rasteiro da direita e Elton saltou na bola, entre Saimon e Edcarlos para empurrar para a rede. O Tricolo gaúcho tentou responder, aos 9, mas André Lima cabeceou para fora cobrança de falta de Marquinhos, com o goleiro já batido.
     No lance seguinte, o Grêmio viveu novo lance polêmico na área. Escudero foi lançado, tentou o drible e caiu. Ele foi empurrado pelas costas pelo zagueiro Dedé e, com isso, perdeu o tempo da bola e desabou. O árbitro, porém, não deu pênalti. O Tricolor, contudo, não se abateu e levou perigo, novamente cinco minutos depois. Douglas lançou Escudero, mas a bola saiu errada. Por sorte, a zaga rebateu direto no pé do argentino e ele abriu para André Lima, que chutou forte, tentando o ângulo, só que a tentativa foi muito alta.
     Esse ímpeto ofensivo, porém, foi freado pelo Vasco antes de gerar um gol. Aos 29 minutos, Elton foi lançado por Eduardo Costa. Victor fez que ia sair e ficou vendido no lance, mas Edcarlos deu o pontapé para a lateral. Julio Cesar salvou no lance seguinte: Diego Souza foi lançado na pequena área, Victor saiu errado nos pés dele e ia levar gol pelo meio das pernas, mas o lateral colocou o pé para espantar.
     Apesar das chances criadas, o Grêmio não conseguiu igualar o placar e levou o castigo aos 33 minutos. Diego Souza escapou no contra-ataque, deu uma meia lua de Edcarlos que se atrapalhou e fulminou rasteiro, no canto direito de Victor. Um golaço.
     Antes do juiz apitar o fim da etapa, o Tricolor ainda esboçou uma reação, em grande troca de bolas na área vascaina. Fernando tocou para Marquinhos, que rolou para Escudero. O argentino tentou colocar no cantinho, de chapa, mas Fernando Prass defendeu. Júlio Cesar recuperou a bola na esquerda e cruzou para Marquinhos cabecear. A bola ainda desviou na zaga, mas o goleiro pegou no reflexo.
     O segundo tempo viu o Grêmio desabar. Ao invés de tentar responder o 2 a 0, aos 6 minutos os gremistas já viam o Vasco decretar a goleada. Fágner foi lançado na direita, nas costas de Júlio César. Ele cruzou rasteiro para Éder Luis que já estava à frente de Edcarlos para cutucar para as redes. 
     Douglas e Escudero saíram numa tentativa do técnico Celso Roth de recompor o meio de campo, mas isso apenas chamou mais o Vasco para o domínio da partida. Fágner, que já havia dado assistência, marcou o seu para elevar o placar aos 17 minutos. A zaga do Grêmio ficou olhando Diego Souza construir o gol a dribles. Ele rolou para Fágner, à frente de Edcarlos e o companheiro chutou sem chances para Victor. 

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário