segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Explosão deixa um morto e pelo menos seis feridos na Argentina

     Uma forte explosão, de origem ainda desconhecida, deixou uma mulher morta e seis pessoas feridas na localidade de Esteban Echeverría, a 30 quilômetros de Buenos Aires. De acordo com a imprensa local, a explosão destruiu completamente duas casas e causou danos, como quebras de vidros, em outras residências a duas quadras do local. Moradores afirmaram ter visto um objeto cair do céu. A polícia investiga o caso. 
     O incidente ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira. A vítima fatal teria sido a peruana Silvia Espinosa Infante, 40 anos, que estaria hospedada na casa de parentes. No fim da manhã, o chefe da polícia de Buenos Aires, Juan Carlos Paggi, o ministro de Justiça e Segurança da Argentina, Ricardo Casal, e o consul peruano na Argentina, Hugo Pereira, foram ao local. 
     Muitos dos relatos dos vizinhos das casas atingidas dão conta que um objeto, que pode ser um meteorito ou lixo espacial, caiu sobre as casas. No entanto, as autoridades argentinas não se manifestaram oficialmente e prefiriram esperar a conclusão da perícia da polícia científica, conforme o jornal La Nación. 
     Já em entrevista ao Clarín, o coordenador de astronomia do planetário de Buenos Aires, Mariano Ribas, considerou a possibilidade de queda de um meteorito ou de lixo espacial. De acordo com ele, a Argentina tem histórico de incidentes parecidos e um meteorito pode provocar incêndio quando em contato com materiais inflamáveis. Ele rechaçou a possibilidade de que a queda de lixo espacial tenha relação com o satélite da Nasa que caiu na Terra no último sábado.

Assista a matéria da TV Pública argentina

                               

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário