sábado, 17 de setembro de 2011

Envie seu email para todos os senadores requerendo a aprovação da PEC que põe fim ao voto secreto no Congresso Nacional

     A Emenda constitucional vem, desde agosto de 2010, na pauta para votação, sendo, reiteradamente, transferida.

    
A OAB/RS convoca todos os cidadãos brasileiros a requerem a aprovação da PEC que termina com o voto secreto na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
     No portal www.agorachega.org.br - lançado na última quarta-feira (07), em ato público na sede da OAB/RS -, a sociedade poderá de forma bem simples, se manifestar, por meio de um pequeno formulário, que será enviado a todos os senadores.
     A PEC 50/2006, de autoria do senador Paulo Paim, inclui o art. 50A e altera os arts. 52, 55 e 66, da Constituição Federal, para estabelecer o voto aberto nos casos em que menciona, terminando com o voto secreto parlamentar.
     A Emenda constitucional vem, desde agosto de 2010, na pauta para votação, sendo, reiteradamente, transferida.
     O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, afirma que "o término do voto secreto é um clamor popular, e isso mostra que a sociedade é a favor da ética e da moral". E continuou "é urgente e inadiável que essa Emenda seja votada e aprovada, pois os políticos não podem mais ficar se escondendo, eles têm o dever de prestar contas à sociedade e é por isso que os cidadãos brasileiros têm que pressionar os parlamentares preenchendo o formulário que será enviado a todos os senadores, pela aprovação imediata do voto aberto", definiu Lamachia. 

Envie seu e-mail clicando aqui.

Fonte: OAB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário