quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Danrlei é o primeiro deputado gaúcho a solicitar ingresso no PSD

     O deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz foi o primeiro parlamentar gaúcho a solicitar filiação ao PSD. O partido recebeu autorização da Justiça Eleitoral nessa terça-feira para se registrar.  Segundo o assessor do ex-jogador de futebol, Fabrício Ritter, o parlamentar deve sair do PTB e, ao final do processo legal de desfiliação, passará a integrar a nova sigla, articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
     Ritter informou que Danrlei já havia recebido o convite do PSD e estava estudando a hipótese de migrar para a legenda, que já tem mais de 40 deputados federais. Um dos motivos para a decisão seria uma afinidade do partido com os objetivos que o deputado tem de crescimento no Rio Grande do Sul. Ele participou da primeira reunião da executiva nacional da sigla nesta manhã. 
     O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1, que a legenda cumpriu os requisitos mínimos para integrar o quadro partidário nacional, sendo o 28º cadastrado. O único voto contra foi do ministro Marco Aurélio Mello.
     O julgamento foi retomado com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele entendeu não fazer sentido que as certidões de cartórios eleitorais juntadas ao processo no TSE fossem novamente remetidas aos tribunais regionais para checagem.
     Segundo Ribeiro, o PSD alcançou 510.944 assinaturas válidas, cerca de 20 mil a mais que o mínimo necessário. O número divulgado pelo ministro tem 4 mil assinaturas a menos do que o considerado pela relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, porque ele excluiu alguns apoiamentos duplicados seguindo sua metodologia.
     Além do prefeito Kassab, o PSD surge com pelo menos dois governadores - Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) - ; dois senadores - Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC) - ; e cerca de 50 deputados federais.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário