terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tufão e tempestade tropical causam 70 mortes e inundações nas Filipinas

Um menino nada em água de enchente enquanto carros tentam avançar por uma rua de Manila. (Foto: Romeo Ranoco / Reuters)
Um menino nada em água de enchente enquanto carros tentam avançar por uma rua de Manila. (Foto: Romeo Ranoco / Reuters)
      A ação combinada de uma tempestade tropical e de um tufão nas Filipinas deixou 70 mortos, 24 desaparecidos e mais 950 mil desalojados, informaram as autoridades nesta terça-feira (2).
     O Centro Nacional para a Prevenção de Desastres elevou na manhã desta terça a 66 o número de mortos após a passagem da tempestade "Nock-ten", que percorreu o norte do arquipélago até a última quinta-feira (28).
     Mais quatro pessoas morreram pelos efeitos do tufão "Muifa", que afeta o país desde quinta, com ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de até 210 km/h.
     Até agora, 969.612 pessoas abandonaram suas casas pelas inundações e deslizamentos de terra causados pelas chuvas, e cerca de 350 mil pessoas seguem refugiadas em abrigos dispostos pelas autoridades.
     As vítimas fatais morreram afogadas, sepultadas por deslizamentos de terra, eletrocutadas ou atingidas por postes ou árvores que caíram com o vendaval.
     As autoridades calculam que o prejuízo supera 1,75 bilhão de pesos (US$ 41,7 milhões), incluindo danos à agricultura e à infraestrutura.

Fonte: Da EFE / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário