domingo, 14 de agosto de 2011

Site da Prefeitura de Barra Velha, no Norte de SC, é invadido por hackers

     O site oficial da Prefeitura de Barra Velha, no litoral Norte do Estado, foi invadido por hackers. Todo o conteúdo da página www.barravelha.sc.gov.br foi retirado do ar e substituído por mensagens de apologia ao uso da maconha. Além da letra da música "O Cachimbo da Paz", do rapper Gabriel O Pensador, o texto inclui uma frase supostamente de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
     A ação teria acontecido ainda na manhã deste domingo. Até as 13h30 deste domingo, as informações oficiais do site continuavam fora do ar. O grupo invasor da página assinou as mensagens com dez codinomes diferentes. O prefeito em exercício de Barra Velha, Claudemir Matias Francisco (PSB), diz que os responsáveis pelo site já foram alertados para retirar a página do ar e tentar publicar de volta o conteúdo original. 
     Na madrugada do último sábado, o prefeito afastado pela Justiça Federal em julho, Samir Mattar (PMDB), teve seu mandato cassado definitivamente após uma sessão de julgamento que decidiu a favor do impeachment dele. Para Claudemir, a invasão logo após a cassação do ex-prefeito não passa de coincidência.
     — Acredito que estas invasões ocorrem em todo o País, então imagino que tenha sido apenas coincidência —, conclui. 
     A Prefeitura de Barra Velha procurou as polícias Civil e Federal para pedir uma investigação do caso.

Fonte: A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário