segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeito de Gramado admite que Natal Luz deste ano pode ser suspenso

     O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, admitiu, na tarde desta segunda-feira, que há risco de a edição deste ano do Natal Luz não ser realizada. “As comissões (organizadoras) foram destituídas. Há risco iminente de não acontecer”, lamentou. 

• Associação teme prejuízo do comércio local com indefinição


     O Ministério Público (MP) investiga supostas irregularidades na prestação de contas do tradicional evento natalino. Na semana passada, 34 pessoas foram denunciadas, incluindo o prefeito.   Nesta segunda, ele nomeou os promotores autores da denúncia para que se responsabilizem pela realização do evento. O subprocurador do MP para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, avaliou como provocativo e desnecessário o ato do prefeito.
     Tissot garantiu, no entanto, que a portaria não foi uma provocação ao MP. Ele afirmou ter publicado a determinação ao tomar conhecimento, pela imprensa, de que o órgão tem condições de organizar o evento. 
     Porém, o prefeito reconhece que a portaria não tem efeito legal, conforme ofício de esclarecimento assinado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, encaminhado à prefeitura da cidade serrana. Marcelo Dornelles já havia dito que somente a Constituição e uma lei podem criar atribuição ao MP e aos promotores.
     “Não sou advogado. Eu não sabia”, justificou Tissot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário