segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Municípios gaúchos registram queda de granizo


Municípios gaúchos registram queda de granizo
Crédito: Rogério Borges / Divulgação

     Temporais com granizo atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira. Conforme levantamento da MetSul, pelo menos oito municípios registraram o fenômeno: Cambará do Sul, Encruzilhada do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Gramado, Farroupilha, Venâncio Aires e Garibaldi. No entanto, pode ter caído chuva de gelo em outros locais sem que se tenha informação até o momento. 
     Em Cambará do Sul, o granizo começou por volta das 23h30min desse domingo e cobriu de branco as principais ruas do Centro da cidade. O temporal durou cerca de sete minutos. 
     O Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, informou que a precipitação durou quase 30 segundos e as pedras eram de pequeno porte. As corporações de Garibaldi, Farroupilha e Venâncio Aires também confirmaram a queda de granizo, mas em nenhuma das cidades houve danos.

Previsão

    
O Rio Grande do Sul pode registrar chuva intensa e temporais localizados, nesta segunda-feira. De acordo com alerta da MetSul Meteorologia, há formação de fortes áreas de instabilidade, com risco de vento forte e granizo, principalmente no Centro e no Norte do Estado. Tempestades com muitos raios já atingiam o Estado na noite desse domingo.

Fonte: METSUL / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário