quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Incêndio atinge fábrica de pneus da Pirelli, em Gravataí

Fumaça preta foi vista da freeway
Foto: Ronaldo Bernardi


     Um incêndio atingiu na tarde desta quinta-feira a fábrica da Pirelli, em Gravataí, na Região Metropolitana. Por volta das 15h30min, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo havia sido controlado. As chamas destruíram o setor de matéria-prima, onde é armazenada a borracha bruta para a produção de pneus. 
     A fumaça preta originada da queima da borracha foi vista de várias cidades da Região Metropolitana, inclusive da Capital. Nas imediações da fábrica, localizada próxima ao Parque dos Anjos, no km 4 da ERS-030, a situação foi pior. O tráfego de veículos ficou prejudicado na rodovia. 
     O fogo foi contido por uma força-tarefa formada por bombeiros de várias cidades da Região Metropolitana, como Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre. Até as 15h30min, não havia informações de feridos.
     Jeferson Elguy, 30 anos, é funcionário da fábrica de Gravataí, porém está de folga na tarde desta quinta. Ele mora ao lado da unidade e diz que o incêndio começou por volta das 14h. 
     — Pelo que fui informado, o fogo é no setor da matéria-prima. É fumaça preta, muito forte. Dá pra ver de longe.

Operação segue normalmente

    
Em nota divulgada na tarde desta quinta, a Pirelli confirmou o incêndio no armazém de matérias primas da fábrica. A empresa informa que não houve feridos e que fogo está controlado.    
     Conforme a Pirelli, por se tratar de uma área afastada da unidade produtiva, a operação segue normalmente e não há risco para os trabalhadores. A empresa ainda informa que as causas do incêndio estão sendo apuradas. 

A fábrica

     Inaugurada em 2006, a unidade de Gravataí foi a sexta da Pirelli no Brasil. Com mais de 2 mil funcionários, o local é destinado para a fabricação de pneus radiais destinados a caminhões e ônibus.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário