terça-feira, 2 de agosto de 2011

FAB divulga lista de tripulantes de avião que caiu em SC

Oito pessoas estavam a bordo de aeronave e Corpo de Bombeiros já identificou cinco corpos
Crédito: São Joaquim Online

     A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, nesta terça-feira, a lista dos tripulantes do avião C-98A Grand Caravan, da Aeronáutica, que caiu entre os municípios de São Joaquim e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Segundo a nota, não há indícios de sobreviventes. 
     O avião do 5° Esquadrão de Transporte da FAB saiu de Canoas às 11h35min com destino ao Rio de Janeiro e caiu por volta das 13h30min numa fazenda. Os bombeiros já localizaram cinco corpos e acreditam que os outros estejam presos às ferragens.
     Um helicóptero de Santa Maria partiu em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. A aeronave precisou retornar a Florianópolis e ir de novo devido ao forte vento na região, de 74 km/h. 
     O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área. O avião teria batido no começo de uma elevação e caído cerca de 15 metros depois. Veja e lista de tripulantes:

Major Antônio Carlos Souza da Silva
1° Tenente Samir de Barros Farias
2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior
2° Tenente André Dias Alves
Suboficial Marcelo André Rhoden
2° Sargento Helenilton de Souza Schafer
3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro)
Senhora Glaci Kuelle Nunes de Oliveira

Acidentes aéreos da FAB

     Pelo menos mais quatro aviões da FAB já se acidentaram este ano, com um saldo de cinco militares mortos. Em fevereiro, um caça A-29 (Super Tucano) apresentou problemas mecânicos e o piloto teve que abandonar a aeronave, que caiu próximo à pista de pouso do aeroporto de Porto Velho (RO). Em maio, outro Super Tucano caiu próximo à cidade de Pureza, a 50 quilômetros de Natal (RN). O piloto da aeronave, o aspirante-a-oficial Danilo Bello Seixas, de 24 anos, morreu.
     O penúltimo acidente ocorreu em julho. Dois aviões T-25 da FAB se chocaram durante uma missão de treinamento na área de instrução da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).    
No acidente, morreram os capitães Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.

Com informações da Agência Brasil
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário