quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Exames confirmam que Reynaldo Gianecchini está com câncer


Ator está internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo - Blenda Gomes / TV Globo

     A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, confirmou, na tarde desta quarta-feira, que o ator Reynaldo Gianecchini está com câncer. Ele recebeu "o diagnóstico inicial" de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos. Até o início da tarde foi confirmado que Gianecchini recebia tratamento com a equipe médica, mas as verdadeiras causas da internação ainda não haviam sido divulgadas.

     Em um comunicado oficial, divulgado pela Rede Globo o ator disse que: 

     "Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês"
     Há cerca de um mês, ele fez uma cirurgia de hérnia inguinal. O ator teve uma reação alérgica após o procedimento. A assessoria não confirmou há quanto tempo Gianecchini está internado. Acredita-se que ele estaria no hospital há uma semana. 
     Antes da internação de Gianecchini, a peça Cruel, em que ele estava atuando, já havia sido suspensa. Na montagem do dramaturgo August Strindberg com direção de Elias Andreato, o ator interpreta o vilão Gustavo.
     Assim como o ator, a presidente Dilma Rousseff também teve um linfoma não-Hodgkin. A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. O tumor de Dilma foi retirado para ser avaliado e se descobriu que ele era o único foco da doença no organismo. Ela passou por quimioterapia preventiva. Em setembro, ela foi diagnosticada como "livre de qualquer evidência de linfoma".

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário