sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escola na Capital mantém aulas suspensas após intoxicação

Aulas em escola onde houve intoxicação devem ficar suspensas até segunda
Crédito: Bruno Alencastro

     Após uma contaminação com veneno de rato no almoço servido na Unidade de Ensino Fundamental Pacheco Prates, em Porto Alegre, a direção decidiu manter a suspensão das aulas aos 603 estudantes até, ao menos, segunda-feira da próxima semana. Na manhã desta sexta, a Secretaria Estadual da Educação realizou uma inspeção no refeitório da instituição do bairro Belém Velho, na zona Sul de Porto Alegre. 
     De acordo com o coordenador da 1ª Coordenadoria de Educação (CRE), Antônio Quevedo, uma nova reunião com a Polícia Civil e a Brigada Militar será realizada na ocasião para definir a data de volta às aulas. “O ambiente na escola é de insegurança. Temos fortes indícios de que o acidente tenha sido proposital. Por isso decidimos que é melhor manter as aulas pelo menos até segunda-feira”, disse o coordenador da 1ª CRE. 
     Dos 39 alunos e professores intoxicados com veneno para matar ratos, apenas um menino de 12 anos permanece internado no Centro de Saúde Lomba do Pinheiro, na zona Leste. A Delegacia de Homicídios, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) começou a ouvir os depoimentos de servidores e alunos da escola. “Nenhuma hipótese está descartada. Precisamos obter o relato das pessoas e o resultado das análises de laboratório para apontar o que aconteceu”, informou o delegado Cleber Lima, da 1ª Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. 
     Foram colhidas no local amostras de pratos e panelas que estavam no refeitório. Também foi levada para perícia coletas da rede de água da escola e de sangue de dois alunos. “Queremos verificar se o veneno não chegou na corrente sanguínea”, completou a delegada Clarissa De Martini, que atendeu a ocorrência na tarde de quinta-feira.

Fonte: Marcos Koboldt / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário