sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cherini pede arquivamento da denúncia contra Tonho Crocco

Cherini pede arquivamento da denúncia contra Tonho Crocco
Crédito: Guerreiro / Ag. AL / CP

     O advogado do deputado federal Giovani Cherini (PDT) remeteu ao 3º Juizado Especial Criminal, nesta sexta-feira, o pedido de arquivamento da representação por crime contra a honra, movida contra o músico Tonho Crocco pelo Ministério Público, a pedido do parlamentar. Marcos Weihmann alega que o documento esclarece que não há vítimas no caso. 
     De acordo com seu representante, o então presidente da Assembleia Legislativa fez a denúncia a pedido dos 36 deputados que se sentiram ofendidos pelo rap "Gangue da Matriz", em que Crocco critica o aumento de 73% que os parlamentares se autoconcederam no fim de 2010. Porém, nenhum deles procurou a Polícia Civil ou o Ministério Público para ratificar a condição de vítima. O prazo, que era de seis meses, expirou.
     Após a receber a manifestação, a Justiça deve arquivar a representação, cancelando a audiência de conciliação marcada para 22 de agosto. 
     Um movimento de repúdio contra a ação, que já somou mais de 11 mil adeptos no Facebook, está marcado para a mesma data, prevendo concentração na Praça da Matriz e caminhada até Foro Central. A polêmica, de repercussão nacional, gerou manifestações nas redes sociais de apoio ao músico gaúcho e repúdio contra a suposta tentativa de censura por parte do deputado. 
     Nesta sexta, começou a circular pelas redes sociais uma composição da banda Darma Lovers em apoio a Tonho Crocco. Um grupo de hackers chegou a derrubar o site da AL em protesto. Em entrevista na quinta, Cherini já cogitava desistir da ação.

Fonte: Rádio Guaíba / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário