domingo, 14 de agosto de 2011

Chega a 4 o número de mortos em desabamento de palco nos EUA


Policiais e voluntários tentam erguer ferragens após queda de palco em Indiana, nos EUA (Foto: AP)
Policiais e voluntários tentam erguer ferragens após queda de palco em Indiana, nos EUA (Foto: AP)

     Chegou a quatro o número de mortos no desabamento de um palco durante um show, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (13). O acidente ocorreu pouco antes do início da apresentação da banda country Sugarland, em uma feira na cidade de Indianápolis.
     Segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis, ventos fortes teriam causado a queda do palco. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Os demais participantes do evento foram evacuados. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
     Testemunhas afirmam que não estavam ocorrendo apresentações no momento do acidente. O show de abertura já havia terminado e o público aguardava a entrada da banda Sugarland.
     Jennifer Nettles, do Sugarland, disse através do Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".
     Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianápolis.
     As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".
     "Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.
     "Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.
     A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.

Fonte: Do G1, com informações da Reuters, CNN, AP e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário