sexta-feira, 29 de julho de 2011

Unidade da Sadia de Três Passos será vendida somente em 2012

Clique para ampliar

     A Brasil Foods (BRF), anunciou na terça-feira, dia 26, a venda de três unidades industriais da Sadia no Rio Grande do Sul, dentre elas a de Três Passos. A venda da unidade do município faz parte de um acordo firmado pela BRF e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As unidades de Três Passos, Bom Retiro do Sul e Santa Cruz do Sul serão negociadas, pois correspondem às exigências do Cade, como a localização e as características. A negociação só ocorrerá em 2012 e deverá ser feita preferencialmente para uma só empresa afirmou Roberta Pavon, funcionária do departamento de comunicação da BRF.
     A BRF deverá entregar as unidades em condição de operação imediata, o que garante a permanência dos funcionários na unidade em que trabalham. “A empresa compradora será obrigada a manter por pelo menos seis meses o nível atual de empregos nas unidades” comentou Roberta. 
     Além das unidades no Rio Grande do Sul, os estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, São Paulo e Mato Grosso também terão unidades negociadas. 
     As exigências impostas pelo Cade à BRF prevê, além da venda de 10 fábricas de alimentos, a venda das marcas Rezende, Wilson, Escolha Saudável, Confiança, Delicata e Doriana, dois abatedouros de aves e dois de suínos, oito centros de distribuição, quatro fábricas de ração e 12 granjas próprias. 
     Roberta garantiu ainda que até a venda ser efetivada, provavelmente em 2012, nada muda na relação entre empresa e empregados. Todas as condições e benefícios hoje existentes estão mantidos. Quando for realizada a venda, caberá à empresa compradora assumir esses compromissos. O mesmo ocorre com os integrados, como produtores.

Fonte: Rádio Alto Uruguai FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário