quarta-feira, 27 de julho de 2011

Thiago Alcântara brilha, e Barcelona fatura torneio amistoso de Munique

Thiago Alcanatara comemora gol do Barcelona na final do Torneio de Munique (Foto: AP)
Thiago Alcântara (à direita) comemora o segundo gol do Barcelona na final do torneio de Munique (Foto: AP)
     Depois de passar pelo Internacional nos pênaltis, o Barcelona chegou à decisão do torneio amistoso de Munique e enfrentou o Bayern nesta quarta-feira. Com uma atuação de gala do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que marcou duas vezes, a equipe catalã venceu por 2 a 0 e faturou o primeiro troféu da temporada.

     A primeira boa oportunidade do jogo foi dos visitantes. Aos 12 minutos, David Villa bateu falta com efeito, Butt espalmou e Pedro, impedido, tentou aproveitar o rebote. O árbitro marcou e parou o lance. O Bayern reagiu dois minutos depois. Petersen recebeu cruzamento pela direita, mas Valdes chegou antes na bola para afastar o perigo. A partir daí, o Barcelona tocava a bola, tentava criar, mas não conseguia concluir a gol.
     Foi então que o Bayern passou a se arriscar mais no ataque criando algumas chances. A melhor delas surgiu aos 38 minutos, quando Alaba recebeu ótimo passe e entrou na área sozinho. No mano a mano, o atacante chutou em cima do goleiro Valdes e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
     O clube catalão, que há muito não chegava ao ataque, viu a estrela do brasileiro Thiago Alcântara - que já atuou com destaque nas seleções de base da Espanha - brilhar aos 41. O filho de Mazinho aproveitou levantamento na área de Soriano e subiu mais alto que Boateng para fazer de cabeça: 1 a 0.

Alcântara marca golaço e garante vitória do Barça

     A segunda etapa começou sem grandes emoções para os dois lados, embora as duas equipes se movimentassem bastante em campo. Em desvantagem no placar, o técnico Jupp Heynckes, que já havia optado pela entrada de Mario Gómez, decidiu usar sua força máxima, aos 21, tirando Alaba e Olic para colocar Kroos e Müller, respectivamente, no jogo.
     O Bayern foi para o tudo ou nada, mas a defesa espanhola era eficiente. O lance mais perigoso aconteceu quando Boateng pegou sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira. O goleiro Pinto pulou para espalmar a pancada.
     Sem nenhuma grande chance de gol no segundo tempo, aos 29 minutos, o Barcelona ampliou o placar, outra vez com Thiago Alcântara.    O brasileiro trocou passes com Afellay e recebeu devolução de letra para chutar colocado no ângulo e fazer um golaço, coroando sua grande atuação.
     O Bayern continuava com dificuldades para chegar ao gol adversário e foi obrigado a assistir à comemoração do Barça, que conquistou seu primeiro troféu na temporada.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM / Munique, Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário