sexta-feira, 22 de julho de 2011

Protesto contra mais vereadores em Joinville ganha ruas e rede social


Mensagem em outdoor na rua Hermann Lepper - Leo Munhoz / Agencia RBS


     Depois das entidades empresariais e representativas de Joinville se manifestarem contra o aumento do número de vereadores, agora foi a vez da sociedade civil entrar na discussão.

     Desde o começo da semana, um outdoor na rua Hermann Lepper deixa uma mensagem clara: “Mais vereadores? Não, obrigado!” O texto ainda faz referência a Jaraguá do Sul, que rejeitou o aumento de vagas em segunda votação. O outdoor faz um convite para Joinville seguir o mesmo exemplo e continuar com seus 19 vereadores.
     Sem autoria revelada e assinado por uma página no Facebook, o painel ficará até o dia 31 de julho exposto. Além da iniciativa, o abaixo-assinado promovido pela Ajorpeme atingiu sua primeira meta. Já tem 5 mil assinaturas. 
     — Estamos felizes com as adesões conseguidas. Agora, queremos agregar mais pessoas e chegar ao número de 10 mil assinaturas —, adianta o presidente da Ajorpeme, Diogo Otero.
     Segundo ele, o abaixo assinado está percorrendo a cidade de duas formas: por meio da assinatura no papel, em que os integrantes das entidades distribuem o documento, e através da internet, pelo encaminhamento de e-mails. Até o momento, foram 3,8 mil assinaturas online e 1,2 mil em papel.
     Mesmo assim, a Ajorpeme espera que o projeto seja protocolado no Legislativo para iniciar uma campanha contra o aumento com força. 
     — Esse é um processo desgastante para eles. Será complicado para conseguirem aprovar esse aumento se toda população estiver contra —, acredita. Apesar da mobilização contrária, uma comitiva de partidos políticos foi até a Câmara no mês passado pedir que sejam criadas mais seis vagas no Legislativo.
     Em Jaraguá, vários outdoors foram espalhados pela cidade criticando o possível aumento de vagas. A pressão foi tanta que alguns vereadores chegaram a mudar de opinião e votaram contra o projeto. O Legislativo ficou com 11 cadeiras.

MAIS: O protesto no Facebook

Entrevista com Odir Nunes

Fonte: A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário