domingo, 31 de julho de 2011

Número de mortos após choque de embarcações na Rússia sobe a sete

Equipes de resgate trabalham no Rio Moscou, local do naufrágio, neste domingo (31) (Foto: AP)
Equipes de resgate trabalham no Rio Moscou, local do naufrágio, neste domingo (31) (Foto: AP)
     Sete pessoas morreram e duas se encontram desaparecidas no naufrágio de um navio de cruzeiro que afundou no Rio Moscou, não muito longe do centro da capital da Rússia, depois que o barco colidiu com uma barcaça na madrugada deste domingo (31), informou o ministério russo das Situações de Emergência.
     Os corpos de sete dos passageiros foram resgatados do rio. Balanço anterior falava em cinco mortos.
     "Segundo nossas informações, havia 16 pessoas a bordo, e ainda não se sabe o que aconteceu com duas", disse o vice-ministro de Situações de Emergência, Alexander Tchuprian, à Itar-Tass.
     Seis pessoas foram resgatadas com vida, e uma conseguiu nadar até a margem.
     As operações de resgate continuaram na manhã deste domingo, e o porta-voz não podia dizer quais eram as chances de encontrar mais sobreviventes.
     A colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu à 0h58 deste domingo (17H58 de sábado, horário de Brasília).
     O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov (antigas colinas de Lenin), onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.
     "Havia uma festa a bordo", contou uma testemunha citada pelo site Vida News.   "Nós vimos o barco circulando várias vezes em torno da barcaça antes do acidente".
     Entre os passageiros resgatados há dois turcos, disse um funcionário da equipe de resgate citado pela Itar-Tass.
     O acidente pode ser o resultado de uma violação das regras de navegação fluvial, afirmou o vice-diretor da representação local do Ministério russo de Situações de Emergência, Yuri Besedin, citado pela agência de notícias Interfax.
     O acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro "Bulgária", no Volga, que deixou 122 mortos no Tartastão, uma república da Rússia central.
     O "Bulgária", um navio de 56 anos, afundou em poucos minutos em 10 de julho, a 3 km da costa mais próxima do rio Volga, o maior da Europa.
     Este foi o pior desastre na navegação fluvial, um meio muito popular de transporte em muitos rios e lagos do país desde o colapso da União Soviética.
Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)
Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)
 Fonte: Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário