terça-feira, 21 de junho de 2011

Vice-prefeito de Embu-Guaçu é transferido para DP na Grande SP

     O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Fernando Branco Sapede, preso na tarde desta segunda-feira (20) na cidade, foi transferido para a delegacia de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, porque não havia lugar na delegacia de Embu. Sapede foi detido por determinação da Justiça quando participava de uma audiência no fórum de Embu-Guaçu, por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
     Segundo a polícia, o vice-prefeito emprestava o carimbo e o registro do CRM para outra pessoa exercer a profissão. Segundo o advogado dele, Róbson Carnielli, o funcionário era apenas um estagiário que fazia uma triagem dos pacientes no momento da fiscalização.
     De acordo com o advogado de defesa, Fernando Sapede respondia ao processo em liberdade. No dia 12 de abril, no entanto, o vice-prefeito atropelou um homem de 43 anos, que teve ferimentos leves, em uma estrada de terra na zona rural da cidade.
     Na ocasião, a polícia civil encaminhou à Justiça acusação contra o vice-prefeito por dirigir bêbado. Testemunhas impediram que ele fugisse do local. Policiais desconfiaram do comportamento de Sapede, e fizeram o teste do bafômetro, que indicou o consumo de álcool.
     Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante, mas pagou fiança e foi liberado. Ele já havia sido preso pelo mesmo motivo no ano passado. De acordo com o advogado dele, a juíza determinou a prisão do vice-prefeito nesta segunda-feira por entender que ele teria violado a fiança ao atropelar uma pessoa.
     Carnielli informou que o seu cliente nega as acusações e que entrará com um pedido de habeas corpus para que ele seja liberado da prisão nesta terça (21). “No caso do estagiário, ele apenas fazia uma triagem dos pacientes, sem fazer uso de registro profissional do meu cliente. E a vítima do atropelamento nem quis representar contra ele”, afirmou.

Fonte: Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário