quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia prende 17 pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas



     Dezessete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira pela polícia na Operação São João, de combate ao tráfico de drogas na região norte e noroeste do Estado. Com a ação, a Polícia Civil e Brigada Militar de Palmeira das Missões desarticularam um quadrilha que vendia de cocaína, crack e maconha.

     Entre os detidos estavam duas famílias inteiras, um ex-vereador de São Pedro das Missões e dois secretários e um funcionário da Prefeitura de São José das Missões. O chefe da quadrilha, de 43 anos, do Mato Grosso, foi preso em Cruz Alta.
     Segundo a polícia, o grupo deve responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Também foram cumpridos mandados em Ronda Alta, Ijuí e Santo Ângelo. A polícia não encontrou drogas e armas. Dois cães farejadores auxiliaram nas buscas.
     Cem polícias, entre civis e militares, e 8 delegados trabalharam na operação. Os presos vão ser encaminhados ao Presídio Regional de Palmeira das Missões.
     De acordo com o delegado regional que atua no município Antonio Maieron, as investigações haviam iniciado há um ano, depois que dois suspeitos alugaram uma casa no interior de Boa Vista das Missões, para montar uma boate que serviria de fachada para o tráfico. No decorrer das investigações, a polícia apreendeu 4 quilos de cocaína.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário