quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em noite de horror, Grêmio sofre para empatar com Avaí no Olímpico


Grêmio tem noite de horror e sofre para empatar com Avaí no Olímpico
Crédito: Fabiano do Amaral
     Noite de horror para o Grêmio. Com toda a expectativa de virar a história no Brasileirão, o Tricolor conseguiu sair perdendo para o até então lanterna Avaí, em pleno Estádio Olímpico. O Tricolor gaúcho foi surpreendido com um gol logo aos três minutos e fez um dos piores primeiros tempos da temporada, nesta quarta-feira. Na etapa final, levou outro gol de contragolpe e conseguiu igualar apenas depois de o Avaí ficar com um homem a menos com a expulsão de Batista.

     O time demorou a se encontrar no gramado, errou passes e permitiu contragolpes perigosos do time catarinense. Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, uma delas em chute à queima-roupa de Willian, e impediu um estrago maior na virada. O gol do Avaí ocorreu em escanteio cedido logo no segundo minuto de partida por Rochemback. Pedro Ken cruzou, Elton Felipe cabeceou para grande defesa da Grohe, mas a bola sobrou para Gustavo Bastos fulminar para as redes. 
     Lúcio e Bruno Collaço tiveram atuações apagadas e abusaram dos erros, anulando a equipe tricolor pelo lado esquerdo, em muitos lances. Fábio Rochemback também teve problemas e entregou contragolpes em passes errados. A diferença é que o capitão se recuperou no físico para evitar as consequências de suas falhas.
     As participações mais positivas vieram de André Lima e Leandro. Voltando de lesão, o centroavante gremista chegou a marcar seu primeiro gol, que foi anulado em erro grave do bandeira. Ele correu da linha de trás dos zagueiros, cabeceou na pequena área e mandou para o fundo das redes. Com visão livre do lance, o auxiliar ainda assim interpretou como jogada ilegal. Na jogada seguinte, André voltou a participar na área, a bola sobrou para Leandro que mandou para as redes, para ver novo gol anulado, este corretamente, mas por muito pouco.
     Renato mudou o time para a etapa final. Escudero entrou no lugar do apagado Lúcio desde o começo e Miralles aos 10 minutos. Os dois argentinos deram novo ritmo ao time, mas apenas quando o Grêmio já perdia por 2 a 0.  Mesmo com expulsão de Batista, Robinho ampliou o placar para os catarinenses, logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Rochemback falhou no domínio e a bola sobrou para Robinho. Ele se livrou da marcação e bateu de pé esquerdo para as redes.
     O estreante, e principal reforço da equipe, foi o que de melhor aconteceu para o Tricolor gaúcho.  Miralles teve boa atuação e, apesar de não chegar ao gol, foi quem mais tentou e abriu muitos espaços pelas duas laterais do campo. Miralles chutou sete vezes a gol, disparado o jogador gremista que mais ameaçou o goleiro Aleks. Fez diversas tabelas com Escudero pela esquerda, que levaram a boas chances.
     Em uma dessas jogadas, lançou Escudero na área, o meia ensaiou um drible e desabou ao chão. Não chegou a ser tocado, mas o árbitro enxergou pênalti.  Douglas precisou cobrar duas vezes para valer o gol. Na primeira, o juiz marcou invasão de área. Na segunda, porém, a bola foi com força no ângulo, sem chances para Aleks.
     Logo a seguir, contudo, Douglas levou amarelo por falta. Ele reclamou com o juiz e foi expulso. Roberson já tinha entrado no lugar de Leandro, cansado, e não pode mais fazer alterações para tentar organizar a meia. Na base da vontade o Tricolor foi para a pressão e quase levou mais um gol, em chute de Romero. 
     O empate veio apenas nos acréscimos, aos 49 minutos. Escudero recebeu cobrança de lateral, tentou driblar para o meio e foi derrubado. Rochemback alçou na área e Rafael Marques apareceu para escorar de cabeça e evitar a tragédia. Ao invés de comemorar, bateu no pulso e xingou torcedores, pedindo silêncio, mas não calou as vaias do Olímpico.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário