quarta-feira, 22 de junho de 2011

Adolescente é enterrada no quintal de casa em Guaramirim


Bombeiros desenterram corpo em Guaramirim. (Foto: Marcele Gouche)

     Discussões constantes e agressões. Assim era a vida do casal Andréia da Rocha, 17 anos e Lúcio Lino Pereira Soares, 21 anos. Na última briga, Andréia desapareceu de casa onde morava, no bairro Corticeira, em Guaramirim, sem dar notícias, há 11 dias. A mãe, Dorilda Rocha, 36 anos, só soube ontem do paradeiro da filha: ela estava enterrada no quintal da própria casa. Lúcio foi preso na mesma noite e confessou o crime.
     No final da tarde de ontem, cachorros passaram a rondar os fundos da residência da família, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao averiguar o local, o corpo de Andréia foi localizado em um buraco tapado por barro. A mãe e a irmã tiveram que ser encaminhadas para o hospital devido ao estado emocional. Todo o local foi isolado até que a chegada da perícia. Uma multidão cercou as redondezas da casa de Andréia à espera da retirada do corpo, que demorou mais de uma hora. O cadáver foi encaminhado ao IGP, que irá comprovar a causa da morte.

Desespero

    Enquanto Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil retiravam do buraco de cerca de um metro o corpo de Andréia, a tia, Paulina de Fátima Rocha, acompanhava tudo em desespero, pela portas dos fundos. Abalada, conta que dia 11 deste mês, num sábado, Andréia e Lúcio tiveram uma briga séria. O casal morava em um casebre, nos fundos da casa da mãe. No outro dia, a garota não apareceu em casa. “Minha irmã perguntou por ela. Ele disse que acordou e Andréia não estava mais”, lembra. A mãe passou a procurar pela filha no mesmo dia.
     Ligou para as amigas, parentes e nada. Resolveu registrar o desaparecimento na delegacia.  Dia 17, cinco dias depois, Andréia teria que ir à empresa onde trabalhava acertar a rescisão, mas ela não apareceu. “Achamos estranho porque ele passou a dar celular, tênis dela. A gente passou a desconfiar que algo estava errado, pois ela nunca ficava sem dar notícias à família. Era uma boa menina”, afirma a tia.
     Familiares contaram que, na última sexta-feira, Lúcio tentou matar a irmã de 16 anos de Andréia. Ele teria tentado sufocá-la, mas foi socorrida pelos vizinhos. Desde então, estava proibido pela polícia de chegar perto da casa. A família da vítima é do Paraná e morava há 12 anos no bairro Corticeira. A mãe é viúva e vive da pensão do marido.

Prisão

     Lúcio Lino Pereira Soares, 21 anos, foi abordado na noite de ontem pela PM, enquanto saía do trabalho, uma fábrica de elásticos.  Na delegacia, confessou que teve uma briga com a companheira dia 11 de junho. Disse que a sufocou até a morte. Alegou que cavou um buraco por volta das 22 horas e enterrou o corpo. Após prestar depoimento ao delegado Walter Santin, foi encaminhado ao presídio de Jaraguá do Sul. Lúcio responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: O Correio do Povo (Jaraguá do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário