quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acidente entre ônibus escolar e trem deixa mortos na Região Central de MG

O ônibus tombou logo depois do acidente em Entre Rios de Minas (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
O ônibus tombou logo depois do acidente em Entre Rios de Minas
     Um grave acidente entre um ônibus escolar e um trem deixou mortos na cidade de Entre Rios de Minas, na Região Central de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira na linha férrea da cidade. A Polícia Militar (PM) afirma que entre os mortos há crianças e adolescentes.

     Mesmo com a informação inicial de três mortos, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete só conseguiu identificar uma mulher de 36 anos e um adolescente de 14. A vítima seria mãe de um estudante e não deveria estar no ônibus que transportava apenas alunos. 
     Segundo a PM, o local é uma estrada de terra. O escolar foi atingido pela composição ao tentar atravessar a linha férrea. De acordo com o Hospital Cassiano Campolina de Entre Rios, cerca de 30 vítimas deram entrada na unidade, a maioria em estado grave.   Desses estudantes, 10 foram transferidos para BH, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete.


     De acordo com a Secretaria de Educação de Entre Rios, o veículo levava alunos entre 6 e 17 anos para escolas do Bairro Castro. O escolar da prefeitura busca, todas as manhãs, estudantes que moram na zona rural do município. Ainda segundo a secretaria, equipes médicas de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio no atendimento dos feridos. 
     A MRS logística, responsável pelo trem, afirma que está prestando apoio às vítimas. Segundo a assessoria da empresa, as sete locomotivas, que faziam parte da composição, não estavam carregadas no momento do acidente. Em nota a transportadora afirmou que "o tráfego de trens já foi liberado e as causas do acidente ainda estão sendo avaliadas".

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário