terça-feira, 21 de junho de 2011

Aborto malsucedido teria causado morte de jovem em MS, diz polícia

Marielly morreu por causa de um aborto mal sucedido, diz delegado (Foto: Tatiane Queiroz/G1)
Delegado, peritos e médico legista participaram de
coletiva de imprensa nesta terça-feira (Foto: G1/MS)

     O delegado Fabiano Nagata informou na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, que laudos periciais e as investigações indicaram que a morte de Marielly Barbosa Rodrigues pode ter sido causada por um aborto malsucedido. A jovem, de 20 anos, ficou desaparecida por 21 dias e foi encontrada morta em um canavial em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da capital.
     Nagata é titular da Delegacia de Homicídios (DEH), onde está sendo investigado o caso de Marielly. Segundo informações dos peritos, não foram detectadas fraturas no corpo e nem marcas de tiros, o que indicaria que não houve violência contra a jovem.
     O médico legista Ronaldo Rosa, responsável pela análise do corpo, disse que o exame de sangue comprovando a gravidez de Marielly foi entregue à polícia pela família. No entanto o exame radiológico feito no cadáver indicou a inexistência do feto. “Isso significa que ou a gravidez era recente, ou o feto não estava mais no corpo da vítima”, afirmou o legista.
     Ainda segundo o médico, o exame entregue pela família foi feito no dia 28 de fevereiro; Marielly já estaria grávida há pelo menos três meses.
     Outro fator destacado pelo médico foi a condição do cadáver. “O corpo estava em estado de mumificação, o que não é comum. Isso indica que a morte tenha sido causada por uma hemorragia aguda, o que justifica que o cadáver tenha ficado neste estado por conta da perda de líquidos”, explica o médico.
     O perito criminal Fabiano Delfino Moreira afirmou que os laudos constataram ainda que a o corpo estava no local há pelo menos 15 dias, mas que Marielly não morreu no local. Segundo ele, as evidências indicam o crime de “ocultação de cadáver”, já que o corpo foi aparentemente escondido no canavial.
     “A posição em que o corpo foi encontrado indica que ela foi colocada e não apenas jogada no canavial. Os braços estavam próximos ao corpo, as pernas esticadas como se alguém tivesse acomodado o corpo da vítima”, explicou o perito.
     Outra evidência apontada pelo perito é de que não havia sinais de “luta” ou “confronto” na área onde foi achado o corpo.

Investigações

     O delegado informou ao G1 que obteve informações de que Marielly foi vista em Sidrolândia. Por isso, a linha de investigação agora aponta que a jovem tenha morrido já naquela cidade, e não em Campo Grande, conforme as informações iniciais.
     Nagata disse ainda que as investigações estão avançadas, mas não quis informar quais os suspeitos de envolvimento no caso.
     "Provavelmente o principal envolvido na morte da jovem é o pai do filho que ela estava esperando. O nosso objetivo agora é descobrir quem é esse pai”, diz o delegado.

Fonte: Tatiane Queiroz Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário