sábado, 21 de maio de 2011

Polícia Federal apreende pelo menos 1,5 tonelada de maconha na Região Metropolitana


Droga foi encaminha à sede da Polícia Federal, em Porto Alegre - Robinson Estrásulas / Agencia RBS

     Agentes gaúchos da Polícia Federal (PF) realizaram na madrugada deste sábado uma das maiores apreensões de drogas da história gaúcha. Eles encontraram, em uma fazenda em Viamão, na Região Metropolitana, uma quantia que pode chegar a três toneladas de maconha — o total ainda não foi pesado.
     A droga foi levada em comboio até a sede da superintendência regional da PF, em Porto Alegre. Pouco antes das 11h, o entorpecente ainda estava sendo descarregada e pesada. 
     A erva apreendida foi suficiente para abarrotar nove veículos dos federais: uma caminhonete Mitsubishi L-20, duas caminhonetes Fiat Strada, dois Golf, um Punto, um Astra, uma Parati e um Clio. Este último veículo estava em poder de três homens que foram presos em flagrante por tráfico.
     — Com certeza, é mais de uma tonelada e meia de maconha. Pode chegar a três toneladas. Estava tudo acondicionado no galpão de uma fazenda — informa o delegado Fabrício Argenta, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, que comandou as equipes que fizeram a apreensão.
     A fazenda onde estava guardada a droga tem 600 hectares e se dedica à produção de leite. Fica em Águas Claras, distrito de Viamão caracterizado por ter vários sítios de lazer, próximo a um pedágio da ERS-040. 
     O delegado Argenta ainda não tem certeza se os proprietários da área sabiam que a maconha estava armazenada no local.
     Além das três pessoas presas em flagrante, uma quarta pessoa, o caseiro, foi detido para interrogatório, já que os policiais não estão certos se ele sabia ou não do tráfico realizado na fazenda.  

1,5 tonelada na Serra
     No dia 12 de maio
, cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida em um sítio abandonado em Carlos Barbosa. A apreensão é a maior da história da Serra. Quatro pessoas foram presas por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário