sexta-feira, 27 de maio de 2011

PF desenterra cinco toneladas de medicamentos em fazenda no RS


PF desenterra cinco toneladas de medicamentos em fazenda no RS
Crédito: Divulgação / BM / CP

     A Polícia Federal (PF) e o Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Passo Fundo desenterraram, nesta sexta-feira, dois contêineres contendo pelo menos cinco toneladas de medicamentos em uma fazenda em Campinas do Sul, no Norte do Estado. De acordo com o plantão da PF de Passo Fundo, a operação se desenvolveu depois de um mandado de busca e apreensão relacionado à Operação Saúde.
     Na ocasião, a PF desvendou um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos para a compra de remédios comandado a partir da cidade vizinha de Barão do Cotegipe. A atividade ilícita chegou a ser operada em sete Estados e culminou com a prisão de 62 envolvidos.
     O trabalho começou ainda pela manhã. Os medicamentos foram encontrados em uma área pertencente à fazenda Três Cerros, à beira da barragem do rio Passo Fundo. O suposto dono da propriedade, segundo a Polícia Civil, é irmão de um dos investigados pela Operação Saúde. 
     Os medicamentos foram encaminhados ao aterro sanitário de Passo Fundo, para descarte. Uma pequena parcela foi separada para a análise de peritos da PF. A delegada federal, Gabriela Aquino Trolle, comandou a operação.

Fonte: Rádio Guaíba / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário