segunda-feira, 30 de maio de 2011

Município que receberá fábrica de elevadores será definido em até 40 dias, diz Tarso


Tarso encontra-se com a presidente do grupo Hyundai Hyun Jeong Eun - Caco Argemi / Palácio Piratini/Divulgação

     O governador Tarso Genro comemorou nesta manhã, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o primeiro resultado concreto da visita da missão gaúcha à Coreia do Sul. A fábrica de elevadores do Grupo Hyundai, que deve estar em operação no Rio Grande do Sul no ano que vem, deverá gerar entre 5 mil e 15 mil empregos, de acordo com a produção que será determinada pela necessidade de mercado. 

>>> Acompanhe a viagem a Coreia
do Sul no blog Esquina Democrática


     — Assinamos um protocolo de entendimento, que é altamente positivo e que demonstra a intenção da empresa em investir no Estado — afirmou Tarso.
     De acordo com o governador, a escolha do Rio Grande do Sul pela Hyundai demonstra que a empresa vê potencial no Estado, principalmente devido a fatores como mão de obra qualificada, à rede de escolas técnicas e à estabilidade política.
     — De fato, a Hyundai tem uma visão de que o Brasil é um player importante no cenário global e olha o Rio Grande do Sul com muito carinho.
     O local de instalação da empresa, no entanto, continua sendo um mistério. Tarso afirma que deve demorar entre 30 a 40 dias para que a empresa escolha o seu ponto de instalação. 
     O governador afima que o Estado já vem criando dispositivos de indução fiscal, que apontam para o Centro e Metade Sul como espaços importantes para o recebimento de novos investimentos. A decisão, porém, ficará a cargo da empresa coreana.
     — Há interesse do Estado em fazer essa negociação, mas o Estado entende de investimento, e quem entende da empresa é a Hyundai. 

Fonte: Rádio Gaúcha / Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário