terça-feira, 24 de maio de 2011

Municipários rejeitam proposta da prefeitura e seguem em greve


Municipários rejeitam proposta da prefeitura e seguem em greve
Crédito: Pedro Revillion


Simpa considerou insuficiente proposta da prefeitura


     Os municipários consideraram insuficiente a proposta feita pela prefeitura na tarde desta terça-feira e decidiram manter a greve até a próxima quinta-feira, quando está marcada uma nova assembleia. A proposta do Comitê de Política Salarial da prefeitura era de 7% de reajuste – aumento de 6,51% agora, repondo integralmente a inflação do período, e mais 0,5% a partir de dezembro.
     O diretor geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Mário Fernando da Silva, disse à Rádio Guaíba que a categoria esperava mais. “Queremos um índice melhor de reajuste para esse ano para ter tranquilidade de sentar e negociar”, afirmou. 
     A decisão foi tomada durante assembleia dos municipários, realizada na tarde desta terça-feira, no Parque Harmonia. Agora, os grevistas se deslocam para a frente da prefeitura, no Centro de Porto Alegre. Amanhã, uma nova manifestação será realizada no local. 
     Ontem, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Record, Fortunati explicou que o impacto na folha de pagamento do reajuste reivindicado pela categoria chega a R$ 288 milhões, R$ 28 milhões a mais que o previsto no Orçamento Participativo de 2011.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário