sexta-feira, 27 de maio de 2011

Em Dilermando de Aguiar, Edegar Pretto inaugura Casa do Agricultor Adão Pretto


Autoridades inauguram Casa do Agricultor

 AGRICULTURA FAMILIAR

     O deputado Edegar Pretto (PT) participou na manhã desta sexta-feira (27), em Dilermando de Aguiar, região central do estado, da inauguração da Casa do Agricultor Adão Pretto. O prédio, com uma área de 175 m², abrigará a Emater/RS, a Inspetoria Veterinária e a Secretaria de Agricultura e Pecuária.    Aproximadamente 630 famílias do município serão beneficiadas com serviços essenciais reunidos num mesmo local.
     Cerca de 100 pessoas participaram da inauguração e ouviram Edegar Pretto falar da trajetória política de seu pai. Ele agradeceu em nome da família a homenagem e lembrou que Adão Pretto foi o primeiro colono a largar a enxada e lutar para ser um parlamentar que representasse os agricultores. “Meu pai trabalhou, respeitou e valorizou os pequenos agricultores. Hoje recebe uma justa homenagem que mostra como foi seu trabalho como deputado”, destacou.   Edegar Pretto ainda citou as palavras que ouviu do presidente Lula quando seu pai faleceu em 2009. “Adão foi um homem que deixou legado e nunca morrerá”, lembrou emocionado.
     Com a construção a Casa, a prefeitura de Dilermando de Aguiar economizará R$ 1 mil por mês. Para o prefeito, Paulo de Oliveira Huffel (PT), a construção da Casa do Agricultor atende demanda dos produtores do município. “Antes era preciso ir até Santa Maria e enfrentar filas. Agora os serviços são prestados aqui com maior agilidade”, salienta.
     O deputado federal Dionilso Marcon também esteve na inauguração. Ele ressaltou a importância da força política para favorecer os pequenos agricultores. “A Casa do Agricultor simboliza o trabalho de Adão e mostra que estamos atentos aos trabalhadores.
     A liberação do repasse da verba era aguardada há cerca de dois anos e foi intermediada pelo deputado Edegar Pretto. A Casa do Agricultor recebe o nome de Adão Pretto como homenagem prestada pelo município ao ex-deputado, falecido em 2009. Os recursos que viabilizaram a construção da obra, totalizando R$ 100 mil, provêm de uma emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal, que foi um incansável defensor da agricultura familiar durante os 23 anos em que atuou como parlamentar.

Fonte: Cristina Rodrigues - MTE 14850 – Gabinete do deputado Edgar Pretto
           Com informações de Leandro Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário