terça-feira, 24 de maio de 2011

Caso Andressa: um ano após a morte da garota, polícia pede ajuda à Deic


Corpo da garota Andressa foi encontrado depois de 3 meses e 14 dias de buscas - Hermínio Nunes, Banco de Dados - 15/09/2010

     Quase um ano depois do assassinato da adolescente Andressa Holz, morta no dia 17 de junho em Luzerna, no Meio-Oeste, a polícia pediu apoio da Diretora Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, para tentar esclarecer o crime. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira pelo delegado Maurício Pretto.
     O pedido oficial teria sido feito pelo Ministério Público (MP) ao Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D' Avila, no dia 12 de março. Segundo o promotor Protásio Campos Neto, a promotoria teria recebido, há cerca de 10 dias, o processo com algumas conclusões do delegado Pretto, que dariam a entender um possível pedido de arquivamento.
     — O delegado relatou que não conseguiu apurar a autoria e alegou que não teria mais diligências para fazer — revela.
     O representante do MP faz questão de salientar que sabe da dificuldade em esclarecer o crime. Ele não estaria criticando o trabalho da polícia, mas um olhar especializado poderia trazer à tona novas suspeitas.
     A Deic já teria feito diversos contatos com policiais de Joaçaba e deve chegar nos próximos dias à cidade. Ele revela que quatro suspeitos estão na lista dos possíveis assassinos de Andressa.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário