quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeitura passa a contar com site na internet

     
Está na Internet o site da Prefeitura Municipal de Miraguaí, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.miraguai.rs.gov.br.
     
     Desenvolvido com ferramentas que possibilitam a criação de “sites” dinâmicos e modernos, simples e de fácil acesso aos menus e conteúdos, esta página do mundo eletrônico e virtual, possibilita, à partir de agora, aos munícipes miraguaienses e a comunidade regional, acessar as notícias, editais de concursos, prestação de contas, licitações, trabalhos desenvolvidos pelas diversas secretarias, fotos de divulgação da cidade e interior e informações importantes para os cidadãos, de forma rápida.
     Os sítios eletrônicos, mais popularmente conhecidos pela palavra do inglês “site” (lê-se: saiti, no inglês abrasileirado), possibilitam o acesso a informação de forma rápida e em todos os lugares do planeta onde se tenha acesso a web – rede mundial de computadores e pessoas – dinamizando assim as relações entre os seres humanos.
     O “site” da Prefeitura de Miraguaí foi desenvolvido e está sendo mantido pelo Professor Jones Bartzen, que possuí vários anos de experiência nesta área e que inclusive desenvolveu o “site” da Rádio Planeta FM, já popularizado e de milhares de acessos diários.
     O endereço usado: www.miraguai.rs.gov.br, vem de encontro com o tipo de endereço eletrônico utilizado pela maioria dos municípios e órgãos públicos do Rio Grande do Sul, que usam a terminação "rs.gov.br".
     Segundo o desenvolvedor, este espaço virtual já vinha sendo planejado há tempos, mas somente agora está sendo colocado em prática, ou seja, na internet. “Através deste portal pretendemos mostrar a todos os valores, realizações e o que há de melhor em nosso município. Este espaço poderá ser utilizado por toda a comunidade, divulgando em forma de notícias, desde os acontecimentos mais simples aos mais relevantes, como mais uma forma de melhorar a qualidade de vida de cada cidadão que faz parte desse município e que ama este lugar”, finaliza o Professor Jones.
     Matérias para divulgação no “site” podem ser enviadas para o e-mail: jonesbartzen@yahoo.com.br.
Fonte: Planeta FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário