quinta-feira, 21 de abril de 2011

Instabilidade diminui e sol aparece nesta quinta no Estado

     A Quinta-Feira Santa começou com chuva forte localizada e temporais com granizo isolado e rajadas de vento em pontos do Norte e do Leste do Estado, mas a instabilidade diminui no decorrer do dia no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, o céu ainda deve apresentar muitas nuvens baixas no território gaúcho, trazendo períodos de céu encoberto principalmente para as Metades Leste e Norte, onde ainda pode chover no decorrer do dia. O sol, contudo, chega a aparecer com nuvens em diversas regiões, inclusive na área de Porto Alegre. 
     A chuva trouxe queda de temperatura e o feriado amanheceu ameno na maioria das áreas do Rio Grande do Sul com marcas de 14ºC a 15ºC no Sul, Campanha e Planalto Médio. As máximas à tarde ficam entre 23ºC e 25ºC na maioria das regiões, mas se elevam mais em alguns pontos do Centro e do Oeste.

     Sexta-feira
     O tempo não firma no Estado na sexta-feira e a instabilidade deve voltar a aumentar no decorrer do dia. Pode chover em alguns pontos, sobretudo do Sul e do Oeste, entre a madrugada e a manhã da Sexta-Feira Santa, mas o sol chega a aparecer com nuvens em parte do Estado com elevação da temperatura. Há o risco de chuva forte a intensa com temporais isolados da tarde para a noite, especialmente no Sul, Oeste e Centro do Estado.

     Sábado
     O sábado começa com tempo muito instável e chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia alerta que a chuva pode ser forte a torrencial durante parte do dia em diversas cidades gaúchas, sobretudo entre a madrugada e o período da manhã. 
     Os acumulados de precipitação podem ser significativos em alguns municípios com risco de transtornos, como alagamentos. No Sul e em parte do Oeste, o tempo começa a melhorar ainda durante o sábado com o avanço de ar mais seco e frio, mas na Metade Norte a maior parte do dia ainda deve ter muitas nuvens e chuva. Esfria rapidamente ao longo do dia e a noite deve aumentar a sensação de frio na Campanha e no Sul.

     Domingo

     O Domingo de Páscoa deve ser de sol no Estado, apesar da presença de algumas nuvens ainda em parte do território gaúcho. Uma massa de ar seco e frio, de origem polar,  passa a ditar as condições atmosféricas no Rio Grande do Sul, por isso a madrugada e o amanhecer devem ser de temperaturas bastante baixas, típicas do inverno.
     A madrugada deve ser a mais fria do ano até agora no Estado, com mínimas gélidas em algumas localidades, não se descartando marcas de 2ºC a 4ºC com geada fraca nas áreas de Bagé e Jaguarão. No Oeste, na região de Uruguaiana, os termômetros podem marcar de 5º C a 7ºC. No Noroeste, Planalto Médio e na Serra também são esperadas marcas abaixo de 10ºC. Na Grande Porto Alegre, as mínimas devem ficar ao redor de 10ºC. 
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário