sexta-feira, 22 de abril de 2011

Homem morre devido à queda de um galpão no Vale do Taquari

Fazenda Vilanova registra primeira morte por

conta do  temporal que atingiu o Estado

      A queda de um galpão no município de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, causou a morte do agricultor Ademar Hageman, de 67 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Estrela, mas não resistiu. Foi a primeira morte registrada em função das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. 
     Em Venâncio Aires, o telhado de um supermercado caiu atingindo um casal. O estabelecimento fica na rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade. A mulher, de 25 anos, e o homem, 22, sofreram escoriações e foram levados ao Hospital São Sebastião Mártir, onde estão sendo atendidos.
     De acordo com a MetSul Meteorologia, uma supercélula provocou o temporal que atingiu principalmente a área de Teutônia e Lajeado, assim como a Região Metropolitana. O temporal foi resultado de uma potente linha de instabilidade que se formou pela manhã no Noroeste gaúcho, avançou para o centro do Estado e ganhou força à medida que encontrava o ar quente. 
     Mais de 189 mil pessoas estão sem luz no RS, por conta de estragos da tempestade. A Polícia Rodoviária Federal também registrou queda de árvores na BR 386, em Fazenda Vilanova e também em Bom Retiro. A Defesa Civil está em alerta por conta das rajadas de vento e estrados da chuva.
Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário