segunda-feira, 18 de abril de 2011

Herdeiro do grupo italiano Ferrero morre em acidente não esclarecido

     O diretor-geral do gigante italiano dos chocolates Ferrero, Pietro Ferrero, morreu em um acidente na África do Sul aos 47 anos, informou nesta segunda-feira a empresa que produtora de marcas como Nutella e Kinder. Ferrero realizava uma viagem de negócios e as circunstâncias exatas de sua morte ainda não são conhecidas, segundo o comunicado da empresa.
     A lenda da família Ferrero começou nos anos 40, na região de Piamonte (norte da Itália), quando um confeiteiro de Alba, Pietro Ferrero (o avô) teve a ideia de utilizar avelãs para substituir o cacau, muito caro, na preparação de um creme que ficou conhecido mundial sob a marca Nutella.
     O grupo conheceu uma grande expansão – com as marcas Ferrero Rocher, Kinder, Tic-Tac – e já abriu fábricas no exterior sob a batuta do filho de Pietro, Michele, que assumiu o comando da Ferrero em 1957.
     Michele Ferrero, atualmente de 85 anos, é considerado o homem mais rico da Itália. A empresa não é cotada na Bolsa de Milão e se mantém com um grupo familiar. Atualmente é um gigante do setor, com um faturamento de 6,2 bilhões de euros (9,2 bilhões de dólares) e 14 fábricas no mundo com mais de 21.600 empregados.
Fonte: AFP / Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário