sexta-feira, 22 de abril de 2011

Governador de Fukushima diz que usina nuclear não vai reabrir

     O governador de Fukushima, Yuhei Sato, disse ao presidente da Tokyo Power Electric Company (Tepco), Masataka Shimizu, que não permitirá que a usina nuclear Fukushima Daiichi volte a funcionar, informou nesta sexta-feira (22) a agência local “Kyodo”.
     Foi a primeira reunião entre os dois desde o início da crise nuclear, depois de Sato ter rejeitado duas vezes nas últimas semanas se encontrar com o presidente da Tepco, que opera a central atômica afetada pelos desastres naturais de 11 de março.
     No final de março, a companhia informou que fecharia quatro dos seis reatores da usina, sem especificar quais eram seus planos para os outros dois reatores restantes.
     Na reunião desta sexta, o governador de Fukushima exigiu também que a concessionária compense economicamente não apenas agricultores e pescadores prejudicados pela radioatividade emitida pela central, mas também as fábricas e as empresas do setor turístico.
     Além disso, Sato pediu a Shimizu que melhore as condições de trabalho dos técnicos que tentam estabilizar os reatores danificados.
     O responsável pela Tepco pediu desculpas pela situação de emergência e pelos problemas criados aos habitantes de Fukushima.
Fonte: Da EFE / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário