quinta-feira, 31 de março de 2011

Tumulto envolve presidente do TCE e jornalista

     Na noite desta quarta-feira, 30, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi o cenário de um desentendimento entre o presidente do órgão, João Osório, e o jornalista Vitor Vieira. A discussão aconteceu por volta das 19h30 e foi assistida por pelo menos seis pessoas, entre elas os conselheiros Algir Lorenzon e Cezar Miola, o chefe da assessoria de imprensa do TCE, Marcos Rolim, funcionários de portaria e agentes da Brigada Militar.
     O motivo da briga, conforme Vitor explicou ao Coletiva.net, teria sido a contestação referente à licitação de coleta de lixo por contêineres em Porto Alegre. “Este processo é fraudulento e dirigido à empresa Thenac, de Canoas, que ganhará a concorrência”, afirmou o jornalista que ingressou com representação contra a licitação em janeiro deste ano.
     De acordo com Vitor, após exigir providências dos conselheiros e do presidente, teria sido insultado por João Osório e retirado, à força, por um suposto segurança. O jornalista teria sido atirado contra a traseira de um carro. O profissional da imprensa registrou boletim de ocorrência e garantiu que entrará com representação contra João Osório e o suposto segurança.
     Chefe da assessoria de imprensa do TCE, Marcos Rolim confirmou ao Coletiva.net parte da versão relatada por Vitor: houve troca de xingamentos. Rolim negou, no entanto, qualquer tipo de violência física. “Vitor Vieira falava alto, em tom provocativo e deselegante. Quando o presidente o interrompeu para se defender, o jornalista ligou um gravador, no que ouviu como resposta insultos sobre o seu caráter”, disse Rolim.
Fonte: coletiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário