quinta-feira, 24 de março de 2011

Pancadas de chuva aumentam risco de epidemia de dengue em Três de Maio

      A combinação de umidade e calor pode aumentar o número de casos da doença. Até agora, o município tem um caso confirmado. A Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa ainda não sabe, no entanto, se o caso é autóctone, ou seja, se a doença foi contraída mesmo aqui em Três de Maio. Existe a possibilidade de a contaminação ter acontecido em Santa Rosa.
 
    No total, onze casos foram notificados no município. Oito pessoas com suspeita de dengue em Três de Maio aguardam resultado dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen). Dois casos foram descartados.

     O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue em Três de Maio está bem acima do tolerado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Segundo a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, aqui em Três de Maio, o índice é de 5,7%:
     Ontem, integrantes do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Estadual de Saúde, vindos de Porto Alegre, estiveram em Três de Maio onde participaram de uma reunião de avaliação e determinação de estratégias de combate.
     Conforme o último relatório da Secretaria Estadual da Saúde, confirma 13 casos autóctones da doença na região - nove deles em São Luiz Gonzaga e quatro em Santa Rosa, em 2011. 
Fonte: Alexandre de Souza / Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário