quinta-feira, 24 de março de 2011

Humaitá: Transferida sessão de julgamento do caso Mabília

                            Foto: Dieison Groff / Jornal Impacto Regional (Humaitá)


     Sem comparecer na sessão extraordinária que poderia cassar o próprio mandato, a vereadora Mabília Rhoden (PP) segue no cargo pelo menos até a próxima quinta-feira da semana que vem, dia 31, quando uma nova audiência na Câmara de Humaitá, no noroeste do Estado, pode decidir o futuro da parlamentar.
     Após enviar um ofício informando que viajaria a turismo para o Uruguai, o defensor de Mabília não se fez presente e inviabilizou a votação no plenário. Segundo o presidente do legislativo, Paulo Antonio Schwade (PP) para a próxima sessão um advogado particular será contratado, caso o representante da vereadora não compareça. 
     — Não podemos julgar alguém sem que o advogado de defesa esteja presente, pois a cassação — caso ocorresse — seria anulada pela justiça comum — alega Schwade.
     Para a cassação é preciso dois terços dos votos dos vereadores, que não será sigiloso. Procurada pela Zero Hora, Mabília não retornou as ligações.

Relembre o caso
     Em agosto de 2010, Mabília ficou famosa ao ser foi flagrada pela Rede Globo, vendendo diploma frio de um curso. O certificado foi feito pela vereadora em nome de uma pessoa morta há quinze anos.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário