segunda-feira, 28 de março de 2011

Corsan completa 45 anos e investe R$ 2 bilhões em água e esgotos

     A Corsan completa hoje, 28 de março, 45 anos de atividades. Criada pela Lei 5167 de 1965, assinada pelo então governador Ildo Meneghetti, a companhia absorveu a experiência e patrimônio adquiridos da antiga Diretoria Industrial da Secretaria de Obras Públicas do Estado, mas tinha um grande desafio pela frente: reverter a situação crítica do abastecimento de água em nosso Estado, já que apenas 112 dos 232 municípios existentes possuíam sistemas públicos de abastecimento, a maioria deles com atendimento parcial e irregular. 
     Atualmente, a Corsan atende 98% da população urbana de 322 municípios, e tem garantidos investimentos na ordem de R$ 2 bilhões nos sistemas de água e em especial de esgotamento sanitário, que vão permitir dobrar a cobertura desse serviço nos próximos quatro anos. "Agora iniciamos um novo momento, uma nova etapa de responsabilidade socioambiental. É o momento de começar a construir a Corsan do Terceiro Milênio - uma empresa voltada para o futuro, que vai projetar suas ações para concretizar altos índices de desempenho no saneamento", afirma o diretor-presidente Arnaldo Dutra. 
     "É chegada a hora de resgatarmos importantes conceitos que ficaram em segundo plano. Queremos, num futuro próximo, consolidar nossas parcerias com todas as comunidades atendidas pela Corsan", afirmou o dirigente. 
     Para marcar a data de aniversário da Corsan, na quinta-feira (31), a partir das 13h30min, será realizada uma programação festiva denominada "Corsan no Terceiro Milênio", no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado.
Fonte: João Paulo Flores / Edição Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário