quinta-feira, 31 de março de 2011

Avança projeto para instalação de Hospital


     O Ministério da Saúde confirmou o andamento dentro do cronograma previsto do projeto para instalação de Hospital Federal em Palmeira das Missões. A Instituição de Saúde regional terá estrutura complementar em Frederico Westphalen e atenderá uma área de abrange cerca de 400.000 pessoas. O Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP) acompanhou os detalhes em audiência nesta terça-feira(29) com o Ministro Alexandre Padilha.
     “Será uma conquista muito importante para região, já que aumenta o atendimento em saúde para diversas comunidades. Agora, como Deputado Federal, estou presente nas horas das decisões, participação mais efetivamente destes pleitos regionais, que se somam aos trabalhos que já vinham sendo realizados”, diz Jerônimo.
     Ao apoiar o projeto do Hospital Federal na Região Norte do Estado, Jerônimo apresentou ao Ministro a proposta do Hospital Micro-regional em Santo Augusto. De acordo com posição do representante do Secretário da Saúde do RS, Ciro Simoni, presente na audiência, a intenção do Estado é fazer que um hospital deste porte não se sobrecarregue, criando-se mecanismos para que sejam distribuídas menores demandas. “Desta forma o Hospital micro-regional de Santo Augusto seria complementar para atendimentos na região. Colocamos ao ministro também a posição para que o Hospital de Santo Augusto seja avaliado como projeto para ser um Hospital Federal”, destaca o Deputado Jerônimo.   
     O Prefeito e Santo Augusto, Alvorindo Polo, estará solicitando audiência para os próximos dias com o secretário da Saúde Ciro Simoni para discutir o projeto do Hospital em Santo Augusto. O projeto do Hospital Federal em Palmeira das Missões terá início agora e começará com sua execução, em abril, com a concretização da primeira etapa de quatro previstas.
Informações e Foto: Rádio Querência AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário